8 provas de que já não se fazem mais jovens como antigamente


É certo que a juventude muda a cada geração. Nós somos condicionados a achar que a nossa juventude é que era de fato a mais interessante. Isso aconteceu com todas as gerações e acontece com a atual juventude. É necessário entender as mudanças e adaptações por qual passa cada grupo de pessoas de uma mesma idade, mas que não dá pra fugir da nostalgia e das lembranças de nossa juventude.

Estes oito pontos mostram a grande diferença entre a juventude da antigamente e a atual. Isso é uma prova de que não se fazem mais jovens como antigamente, veja:

  1. Estilo

O que são estes tênis prateados?? É a mais nova tendência entre a galera! Você pode não imaginar os jovens de sua época usando estes tênis, já que eles nem existiam na sua época, mas hoje em dia, quem não tem um desses está “desatualizado”. Os tênis com LED também são uma sensação. E não são para crianças apenas, são para jovens mesmo.

2. Filtros nas fotos

Não dá mais pra confiar em fotografias ou selfies hoje em dia. Facilmente manipuladas, elas podem te fazer a pessoa mais bonita e descolada do momento, quando a verdade não é bem essa. Os jovens de antigamente não tinham muito o que fazer quando a foto saia ruim, era rezar pra ninguém ver.

3. Coques masculinos.

Homem de cabelo grande até existia, mas os rapazes não faziam este tipo de penteado. Era sempre o cabelo solto, num estilo mais alternativo. Hoje em dia, a moda é fazer om coque de samurai pra ficar mais estiloso. Haja produto de beleza, não é mesmo?

4. Fotografias.

acabou a época de contar as poses nas fotos e o medo de o filme queimar. Era sempre uma economia pra que o feriado fosse registrado. Os filmes eram de 12,24,36 poses, as fotos eram contadas. Hoje em dia você pode tirar milhares de fotos, ainda que só metade fique legal, você não tem com o que se preocupar.

5. Ser fã de canal no YouTube

O máximo que se tinha na época era a televisão, e nem isso era tão interessante. O bom mesmo era estar entre a galera conversando, fazendo um som, vivendo aventuras… Os ídolos eram cantores, atores, artistas de circo, etc. Hoje o interessante é assistir a vídeos no YouTube e seguir a galera que é famosinha na internet.

6. “Gourmetização”

Nós comíamos tudo do jeito que era pra ser. Brigadeiro era tradicional e feito em casa, pipoca levava no máximo um tempero pronto. Os jovens de hoje gourmetizaram os alimentos pra deixar mais “chique”. Tudo agora é gourmet ou artesanal.

7. As selfies

Juntar a galera e tirar aquela foto legal está infinitamente mais fácil agora. isto porque dá pra sair todo mundo e dá pra ver o que está sendo capturado pela câmera. Sendo assim, pode-se apagar e tirar uma nova, ou tirar várias e escolher a melhor. Isso era muito improvável na época de nossa juventude.

8. Socialização digital

Fazer amigos e ter uma rede de contatos a algumas décadas era muito mais complicado. Tudo era conquistado na base da conversa pessoalmente e troca de ideias cara a cara. Hoje em dia você pode se tornar melhor amigo de alguém de que você nunca apertou a mão sequer. Graças ao avanço da internet, as interações foram extremamente facilitadas, mas perderam um pouco de sua essência.

 

Veja também: