Muitas mulheres estão descobrindo as vantagens de usar o secador em suas partes íntimas, o motivo é surpreendente!


Algumas curiosidades do universo feminino podem ser inacreditáveis, como por exemplo, usar alguns objetos para o bem estar do corpo, algumas mulheres usam secadores para secar a região íntima. Segundo especialistas, esse hábito pode evitar que ocorra a proliferação de fungos, ou seja podem evitar que aconteça infecções.

Após as relações intimas ou até mesmo deixar a região molhada, as mulheres tendem a adquirir mais riscos e problemas de saúdes, o ideal é deixar o local totalmente seco, ou manter ventilado, por isso elas acabam usando secadores. 

Certas infecções podem ser prejudiciais até mesmo na hora do ato, pois elas podem causar um extremo desconforto no dia a dia e nas práticas que a mulher segue diariamente, por tanto, eliminar a umidade do local ajuda a evitar essas doenças.

De acordo com a ginecologista Alyssa Dweck, assim que ocorre as relações entre o casal, o corpo humano pode contrair as bactérias e fungos que existam em sua região intima, por isso que o órgão da mulher precisa-se manter todos os cuidados necessários para que nenhuma proliferação aconteça.

Mas não é tão assustador assim, o sistema do corpo é preparado para eliminar algumas contaminações, no entanto é importante deixar o local menos úmido possível, seja usando o secador ou deixando secar normalmente e nunca usar o ar quente do objeto para realizar essa prática. Use água morna no local e o secador para deixar a região seca, no entanto, não deve secar a parte interna pois pode eliminar algumas bactérias responsáveis pela proteção do local.

Segundo pesquisas cerca de 75% das mulheres contraem micose, ou seja é uma infecção que é muito comum em uma grande quantidade delas, seus sintomas são uma sensação de queimadura que causa uma liberação de um fluxo amarelo da região.



Doenças como Levedura ou Candidíase pode ocasionar outras infecções, no qual pode ser gerado por vários outros fatores, como imunidade baixa, problemas hormonais, pílulas anticoncepcionais entre outros. Por tanto, deve-se sempre ter um auxílio de um ginecologista para os problemas ou incômodos que surgir, e antes de tudo, manter a higienização do local sempre limpa, para dificultar qualquer tipo de problema.