Homem se vinga do prefeito pela morte de sua árvore favorita 


Um relacionamento emocionante entre homem e natureza foi destaque de notícias em Redondo Beach, localizada na região metropolitana de Los Angeles. Um homem tinha uma árvore há anos em seu terreno, sua espécie era parecida com a Aroeira, ele decidiu se vingar do prefeito de sua cidade após um mandado de retirar aquela estrutura do local.

Ele ficou bastante indignado com que o prefeito juntamente com a secretaria da cidade estava fazendo com aquela planta, logo ele escreveu uma carta relatando tudo que passou, sua luta com o governante da cidade para preservar a tão amada árvore.

Ele diz ser arborista, o homem relata que se dedica totalmente em defesa da natureza e principalmente as árvores, “para mim, elas estão entre as coisas mais lindas, e antigas do nosso planeta”, afirma ele mostrando seu amor pelas antiguidades da natureza.

Sua árvore tinha cerca de 30 anos, chamada por ele de Clyde, ela estava enorme, e claro árvores desse tipo costuma ter raízes fortes e gigantes, por tanto, já estava levantando a calçada de onde estava localizada, foi então que o prefeito juntamente com sua administração resolveu interferir, pois as suas raízes iriam estragar partes da cidade.

Foi então que o homem tomou a frente e resolveu pagar para que Glyde ficasse no lugar onde sempre esteve, ou seja, o arborista pagou por todos os danos cometidos pela árvore na cidade. De acordo com suas declarações viu aquela árvore quando ainda era um arbusto, logo criou um respeito histórico e sentimental muito grande por ela, ” Eu estou ficando mais velho, e por isso é importante para mim plantar algo que ainda viverá muito tempo depois da minha morte”.

O prefeito da cidade resolveu assassinar a árvore, por mais que o homem estava dispostos a arcar com os prejuízos em casas e na pavimentação que suas raízes causavam, ele diz que se sentiu muito magoado com tudo aquilo. Foi então que decidiu fazer vingança.

O homem plantou 45 sequoias, 82 sequoias-gigantes, claro que em segredo por diversos parques distribuídos pela cidade, hoje em dia a população local acompanha o crescimento de árvores gigantes, inclusive uma delas está em frente à prefeitura da cidade, por tanto, aquela atitude foi o seu adeus a Clyde, no qual a amava.

Se a prefeitura decidir cortar as novas plantações terá que gastar muito dinheiro, custa cerca de 4800 para cada uma, logo sua vingança teve muita importância, depois de todos os prejuízos e valor que um dia Clyde teve pelo arborista.