As tendências de negócios para 2020


Com o atual momento econômico, quem deseja investir, deve estar mais do nunca de olho nas tendências do mercado.

 Confira neste post as tendências do mercado tais como: Home office, brechó de luxo, beleza e cosméticos, economia compartilhada, tecnologia da informação entre outros.

Brechó de luxo 

Em 2020, a expectativa de crescimento desse tipo de comércio é de, no mínimo, 4 vezes mais do que o de produtos novos. Os consumidores, principalmente as mulheres, procuram por uma forma de conseguir ter produtos de grife por um preço bem mais acessível. 

A maioria das pessoas desejam ter roupas de marcas famosas e outras diversas pessoas se cansam de algum item pessoal. Assim, o brechó de luxo se apresenta como uma forma de vender esses itens. Além disso, nos últimos anos, as pessoas começaram a se preocupar mais com a conscientização do impacto do consumo no meio ambiente. E, junto disso, as redes sociais têm ajudado na tendência do desapego na moda. 

Comprando em um brechó de luxo, o consumidor poderá ter a qualidade da peça garantida. Isso, porque o dono do negócio irá assegurar que a peça se encontra em perfeitas condições e sem nenhum defeito. 

Home office 

Umas das principais tendências atualmente é a busca por pessoas que façam trabalho remoto ou home office. Saiba que esse tipo de contratação pode ser super vantajoso para o dono do negócio e seus colaboradores. 

Com esse tipo de contratação, não é preciso se preocupar com vale-transporte ou vale-alimentação. Enquanto seus colaboradores podem trabalhar no lugar em que se sentirem mais confortáveis e produtivos. 

Assim, as empresas estão preferindo a uma maior flexibilidade e aderindo a essa forma de trabalho. Porém, é necessário saber como se adaptar, ser disciplinado para conseguir trabalhar sozinho.  

A quantidade de empresas que estão procurando por esse tipo de trabalhador deve aumentar cada vez mais. Por isso, abrir o próprio negócio de gerenciamento de pessoas que fazem esse tipo de trabalho, fazendo a ligação entre as empresas e os freelancers para o trabalho, conforme as necessidades dos empregadores. 

Cloud Computing e Inteligência artificial 

O mercado de TI continua em um frenético crescimento, principalmente, por causa das micro e pequenas empresas de software. A projeção para esse ano era de grande aumento das oportunidades no setor da Inteligência Artificial (IA) e de cloud computing. Investir nesses setores significa investir no futuro do mundo tecnológico. 

Economia compartilhada 

Diversas empresas que trabalham com economia compartilhada vêm conseguindo muito lucro, um bom exemplo. Elas trabalham com bens e serviços compartilhados junto com o uso da internet. Esse tipo de negócio, conta com uma estrutura diferente de conexão peer-to-peer para obter lucro. 

A projeção para 2020 é de um grande crescimento no setor de compartilhamento de caronas e aumento na quantidade de aplicativos voltados para o mercado de cuidado de animais, brechós de luxo e diversos outros nichos. 

Entrega 

As pessoas vêm aderindo cada vez mais aos serviços de compras em sites e aplicativos de entrega de comidas, compras, entre outros. Por isso, é muito vantajoso investir nos serviços de entrega. 

Segurança 

A violência parece sempre aumentar junto da forte insegurança. Ainda mais, com as constantes notícias de crimes na televisão, aplicativos e redes sociais. Assim, o setor de segurança pode ser super lucrativo, desde alarmes até a contratação de seguranças. Criar algum método de segurança ou oferecer algum tipo de serviço nesse setor, podem ser uma forma de fazer um investimento de sucesso. 

Clubes de assinatura 

Quase todas as pessoas possuem uma assinatura de serviços online, que pode ser de jornal, empresas de livros, streaming, etc. Esse mercado pode proporcionar bons lucros, sendo que as pessoas que fazem suas assinaturas, acabam virando um cliente fiel. O importante é saber como chamar a atenção do público alvo. 

Cursos de gastronomia

Atualmente as pessoas buscam aprender a cozinhar e realizar diversos pratos em casa. É um mercado amplo, com várias opções na qual é possível oferecer diversos ensinamentos. Podem ser criados cursos de panificação, cursos de culinária e cursos de gastronomia abordando técnicas de aperfeiçoamento.  

Mundo pet 

O mercado do mundo pet é um dos lugares mais promissores para quem deseja investir em um bom negócio. Muitas pessoas têm mais animais domésticos, sendo que a quantidade de pessoas que adotam ou compram vai só aumentando. Assim, trabalhar com esse nesse setor pode ser uma ótima aposta para lucrar. 

Construtechs 

As construtechs vem se destacando no mercado, devido a retomada do setor e os grandes avanços tecnológicos, que precisam continuar crescendo para impulsionar outros empreendimentos. Em 2020, espera-se que o ramo da construção civil do país termine, com o melhor resultado depois de diversas quedas consecutivas. 

Isso, é graças ao retorno de investimentos dentro do mercado imobiliário e de obras domésticas. Nesse momento, vale muito a pena entrar no mercado da construção civil, investindo nas novas tecnologias para melhorar a produtividade neste ano. 

Beleza e cosméticos 

O mundo da beleza e dos cosméticos sempre é um bom mercado para quem deseja ter bons resultados. As pessoas continuam vendo o grande valor que está agregado nesses produtos. Mas, o principal motivo para entrar nesse setor, é que esse é um dos resistente às crises e consegue se recuperar com maior rapidez, se comparado com vários outros. xvideo porno