Triângulo das Bermudas: Barco reaparece 90 anos depois de seu naufrágio… INCRÍVEL


Todos nós já ouvimos falar de histórias e acontecimentos estranhos que acontecem no Triângulo das Bermudas, essa região que fica localizada no Oceano Atlântico, que fica localizado entre a Flórida, ilhas Bermudas e Porto Rico. Desta vez a foi a guarda costeira de Cuba, que fez uma descoberta incrível a mais ou menos dois meses, eles haviam interceptado um barco que se dirigia em direção à ilha de Cuba, o barco não era tripulado e tinham a desconfiança de ser o cargueiro SS Cotopaxi, que desapareceu em dezembro de 1925.


Este cargueiro era envolto em lendas referente ao Triângulo das Bermudas, o barco foi visto primeiramente em 16 de maio de 2015, na região de uma zona militar restrita, que fica localizada a oeste de Havana.


Após inúmeras tentativas de comunicar com a tripulação, sendo que todas foram frustradas, resolveram enviar três patrulheiros para investigar de perto e tentar interceptar o navio. Mas, ao encontrarem a embarcação, constataram que era um barco a vapor de aproximadamente 100 anos de idade, identificado como Cotopaxi, o mais interessante é que não tinha tripulantes, e parecia estar a deriva há décadas, podendo ser o cargueiro que sumiu em 1925.


Foi feita uma investigação detalhada dentro da embarcação, nela foi achado o diário de navegação do capitão, nela havia a comprovação de que a embarcação era associada à Companhia de Navegação Clinchfield, a mesma que era a proprietária do SS Cotopaxi, mas não tinha nenhum vestígio do que aconteceu com a embarcação nesse período de 90 anos.

Para o especialista Rodolfo Salvador, de Cuba, o diário de bordo encontrado é autêntico, e revela diversas informações sobre o cotidiano da tripulação antes do desaparecimento, mas a última inscrição di capitão é de 1 de dezembro de 1925. O SS Cotopaxi partiu de Charleston, na Carolina do Sul e se dirigiu a Havana, Cuba, no dia 29 de novembro de 1925, com uma tripulação de 32 homens comandados pelo capitão W.J. Meyer, levando uma carga de 2.340 toneladas de carvão. Desapareceram dois dias após e ficaram desaparecidos por longos 90 anos.

Segundo o vice-presidente do Conselho de Ministros, o general Abelardo Colomé, afirmou que as autoridades fariam uma investigação no intuito de esclarecer o mistério do desaparecimento e reaparecimento do navio.


“É muito importante para nós entender o que aconteceu”, disse o general Colomé. “Este tipo de incidente podem ser muito ruins para nossa economia, por isso é melhor ter certeza de que esse tipo de desaparecimento não vai acontecer de novo. Chegou o momento de resolver o mistério do Triângulo das Bermudas de uma vez por todas”.

O Triângulo das Bermudas é uma região de muitos desaparecimentos, dezenas de barcos e aviões sumiram sempre sem explicação. Diversos populares desaparecimentos são atribuídos a fenômenos paranormais e sobrenaturais ou seres extraterrestres.


Alguns culpam a tecnologia do continente perdido, conhecido como Atlântida, mas a maioria dos cientistas nem acredita na existência do Triângulo das Bermudas e conferem os desaparecimentos unicamente a falhas humanas. Porém a reaparição do SS Cotopaxi provocou, um novo empenho dos cientistas e especialistas em investigarem mais a fundo esse tema.

Veja também: