Primeiro reforço! Júlio Brant acerta primeira contratação de sua gestão


Júlio Brant será o presidente do Vasco

Mesmo que o Vasco ainda siga com a indefinição política, sem saber quem será seu presidente no próximo triênio, o candidato Júlio Brant começa a se movimentar nos bastidores do clube. Até porque se nada acontecer diferente, ele será o presidente do Cruz-maltino nos próximos anos. A desembargadora anulou a urna 7, que sacramenta a vitória do Brant, neste pleito.

Diante disso, ele já até escolheu quem será seu homem forte do futebol para próxima temporada. Trata-se de Klauss Câmara, que estava no Cruzeiro em 2017. O Executivo tinha outras propostas, como do Figueirense, mas preferiu o desafio de comandar o Vasco na Libertadores.

Novo diretor executivo do Vasco (Foto: divulgação)

Júlio Brant acredita que ele se enquadra no perfil de pensamento da chapa, pois é um jovem estudioso e cheio de ideias novas para implementar no Cruz-maltino. Vale lembrar que a característica desta nova gestão é descentralização do poder. As decisões não serão tomadas por um presidente, e sim por um colegiado que decidirá em consenso, o melhor para o Vasco.

Ele vai substituir Anderson Barros, que aceitou uma proposta do Botafogo na última sexta-feira. Resolveu sair do clube, pois quem o bancava dentro de São Januário é Eurico Miranda, que deve deixar o Cruz-maltino no início de 2018.

Klauss Câmara

com 37 anos de idade, ele vai ser o responsável pela montagem do elenco do Vasco na Libertadores da América da próxima temporada. No seu currículo, foi o responsável pelo grupo do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil deste ano. Fora isso, já tinha trabalhado como diretor da base e coordenador de captação, na Raposa.

Também já trabalhou nas bases do Figueirense, Atlético-PR e Fluminense. É formado em Educação Física, com especialização em gestão e Marketing Esportivo.

Klauss Câmara trabalhando no Cruzeiro (Foto: divulgação)