Polêmica pintura de 150 anos atrás mostra uma mulher segurando objeto misterioso


Veja o vídeo:

Você certamente já se sentiu muito atraído pelo título da matéria, não é mesmo? O fato é que uma pintura de 1860 está chamando muita atenção na internet por mostrar uma camponesa que supostamente está segurando em suas mãos um iPhone, mas como isso seria possível? “The Expected One” é o nome do quadro que está localizado na “Neue Pinakothek”, um museu de artes que possui coleções dos séculos XVIII e XIX em Munique, na Alemanha. Ela foi criada pelo artista Ferdinand Georg Waldmüller.

Peter Russel e sua companheira são os culpados de começarem toda essa história de polêmica envolvendo o quadro. Tudo se iniciou quando eles estavam passeando pelo museu e notaram algo intrigante. A verdade é que o quadro retrata uma camponesa caminhando por uma trilha, ela está desatenta e carrega algo em suas mãos, algo que está lhe tirando a atenção. Atrás dos arbustos está um jovem, com uma rosa nas mãos, esperando para poder entregá-la. É simplesmente absurda a semelhança da camponesa carregando o objeto nas mãos com nós hoje em dia carregando nossos smartphones.

A verdade é que a observação de Peter chamou a atenção de muitas pessoas que haviam se deparado com o quadro e nunca pararam para reparar no detalhe antes. Um aposentado que reside em Glasgow, na Escócia, disse que ficou frente a frente com a pintura há cerca de um ano atrás, e que agora nota a semelhança. Mas agora vamos aos relatos de pessoas que entendem do assunto:

Gerald Weinpolter é o diretor executivo da agência de arte “austrian-paintings.at”, ele deu um parecer sobre o assunto e revelou que a camponesa não está segurando um celular, muito menos um iPhone X. Ela está nos arredores de uma igreja segurando um pequeno livro de orações em suas mãos. É fato que a mídia internacional adora promover esses tipos de caso, eles simplesmente mexem com a imaginação das pessoas. Aliás, existe uma versão dessa pintura que circula na internet, onde mostra uma espécie de “cone luminoso”, como se o rosto da camponesa estivesse sendo iluminado pelo que seria a tela de um celular, porém essa versão é manipulada digitalmente, visto que a pintura original não possui essa característica.

Veja também: