Pai encontra carta do filho e o que descobre vale mais que ouro.


A adolescência é uma fase da vida em que começamos as descobertas. Elas são responsáveis por uma série de mudanças em nosso modo de ver e sentir. É neste período também que perdemos os medos e nos tornamos mais atrevidos diante dos pais e  autoridades. Foram, inclusive, jovens e adolescentes em sua maioria que estiveram à frente de movimentos revolucionários.

Se bem usada, a ousadia e rebeldia desta juventude pode fazer muita diferença, e ser a força motriz que trará boas transformações. O problema é que, na maioria dos casos, ele é dispensada em coisas supérfluas e que não trarão retorno.

O adolescente também, sente uma necessidade de estar sempre se divertindo e vê graça em quase tudo. Criar situações engraçadas também é o principal foco dessa garotada. Veja o que este pai encontrou na porta do quarto de seu filho. Uma carta! E seu conteúdo? o seguinte:

“Pai, é com grande arrependimento e tristeza que eu estou escrevendo para você. Eu tive que fugir com minha nova namorada, porque queria evitar uma cena com mamãe e você. Eu estou completamente apaixonado pela Stacy, ela é tão legal, mas eu sabia que você não iria aprová-la por causa de seus piercings, tatuagens, roupas de motocicleta apertadas e porque ela é muito mais velha do que eu. Mas não é apenas a paixão, papai. Ela está grávida. Stacy disse que seremos muito felizes. Ela possui um trailer na floresta e tem uma pilha de lenha para todo o inverno. Nós compartilhamos um sonho de ter mais filhos.”

“Stacy me abriu os olhos para o fato de que a maconha realmente não machuca ninguém. Nós estaremos crescendo por nós mesmos e negociando com as outras pessoas na região, por toda a cocaína e ecstasy que queremos. Enquanto isso, oraremos para que a ciência encontre uma cura para a AIDS, então Stacy pode melhorar. Ela merece isso! ”

“Não se preocupe, pai. Tenho 15 anos, e sei como cuidar de mim mesmo. Algum dia, tenho certeza de que iremos te visitar, para que você possa conhecer seus muitos netos. – Com amor, de sei filho, Joshua.”

Ps: Nenhuma das informações na carta é verdade. Estou na casa do Jason. Eu só queria lembrá-lo que há coisas mais ruins na vida do que o boletim da escola que está em cima da mesa na cozinha. Me ligue quando for seguro para eu voltar para casa.”)

 

Veja também: