Os 11 trabalhos mais perigosos encontrados pelo mundo


Trabalhar é uma necessidade da vida adulta. Ter como manter-se é importante para que se tenha autonomia e possa honrar seus compromissos financeiros. Normalmente as pessoas costumam reclamar de seu trabalho e pensar em como são infelizes com o que fazem. Para ajudar você a valorizar sua atividade, trouxemos 10 trabalhos mais perigosos espalhados pelo mundo, veja:

 

Construtor civil

Você vê os enormes prédios nas cidades grandes e pode não fazer ideia de como eles foram construídos. mas existe um pessoal que sabe muito bem. São os construtores. eles enfrentam alturas gigantescas para colocar cada prédio de pé.

Coletores de veneno

Uma picada de animal peçonhento pode colocar em risco a vida de qualquer um de nós. Para tentar conter o veneno, é necessário que a pessoa tome um soro feito com a mesma substâncias. É aí que os coletores entram. Eles pegam o animal e coletam seu veneno desta manira:

Toureiros

Eles arriscam suas vidas em cima destes animais. Muitos levam chifradas e saem deveras machucados.

Guias de montanhas

Quando um grupo de pessoas se reúnem e decidem subir uma montanha, é o guia que vai junto. Aliás, ele vai à frente de toda a galera para que todos o sigam. Além disso, ele precisa percorrer a montanha regularmente para se certificar de que nada mudou e que as rotas serão seguras.

Fabricantes de micro chips

Apesar de parecer uma material que não apresenta riscos à saúde, os microchips são produzidos sob muita cautela. Isto porque sua produção envolve uma série de substâncias químicas altamente tóxicas aos seres humanos. Elas são capazes de causar diversos males.

Repórter de guerra

A profissão, muitas vezes desvalorizada, também apresenta riscos aos profissionais. Nas ruas, estão sujeitos a ataques e acidentes. Já nas missões especiais os riscos são incalculáveis. Os enviados de guerra, por exemplo, correm risco de vida a todo instante.

Perfuradores em estação pretolífera

Em alto mar e utilizando maquinário pesado, estes profissionais estão sempre á beira da morte. Trabalham 16 horas seguidas e, muitas vezes, passam até dois dias sem dormir. O risco de explosões, afogamento, ser sugado pelo maquinário e coisas afins, estão sempre lhes rodeando.

Treinadores de jacarés

Todos os truques que são vistos nos circos e parques aquáticos não são improviso. Existem pessoas que treinam os animais até que os truques estejam perfeitos. E é claro que eles erram algumas vezes, certo?!

Lenhadores

Você deve estar sentado numa caeira ou deitado em uma cama agora, certo? Pois saiba que a madeira que compõe esta mobília foi cortada e transportada por alguém. Os lenhadores lidam com máquinas pesadas que podem lhes cortar a qualquer momento.

Pescador

Alguns pescadores se lançam em alto mar em busca de espécies mais caras. As tempestades e ondas de grandes proporções são alguns dos riscos que eles correm. Na imagem fica claro o perigo ao qual eles estão expostos naquelas embarcações.

Entregadores

Eles andam por toda a cidade à bordo de motocicletas à toda velocidade. Costuram os carros para garantir que a encomenda chegue rápido a seu destino. O número de acidentes que envolve estes profissionais é assustador.

Então, se você reclama de seu trabalho, lembre-se destes profissionais e agradeça pelo que você tem.