Mais um na briga? Cruzeiro também quer jogador cobiçado no mercado


Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares

E para quem pensa que o Cruzeiro parou depois de contratar o Fred, está muito enganado. A raposa está forte no mercado, e quer brigar pelo jogador mais cobiçado do Brasil até então: o meia Gustavo Scarpa do Fluminense. Acaba de se juntar na briga com São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Todos de olho no jovem promissor do Tricolor. Os clubes paulistas já fizeram propostas, ofereceram jogadores, mas ninguém conseguiu arrematar o ”produto mais valioso” do país.

O Fluminense já deixou claro que quer fazer negócio com o meia, assim como o atleta também está afim de buscar novos ares. A dificuldade do negócio está na proposta. O Tricolor não quer liberar o seu meia com tanta facilidade, só quando aparecer uma proposta interessante vai deixa seu atleta ir embora.

A ideia da diretoria do Fluminense é receber alguns jogadores em troca e mais uma grana para vender Gustavo Scarpa. O Cruzeiro já sabendo disso, vai preparar uma lista para o Tricolor escolher alguns nomes, e depois ver no que dá. Ainda é apenas um ”flerte”, mas não se estranhem, se o apoiador for anunciado na Raposa nos próximos dias.

Gustavo Scarpa em ação pelo Cruzeiro

O que pesa contra o Cruzeiro é o fato do Scarpa querer jogar no futebol de São Paulo, já que sua família é toda de lá. Então nesse quesito, os concorrentes estão na frente. Mas outro ponto importante que a Raposa pode estar na frente do São Paulo, por exemplo, é o fato do clube celeste estar na Libertadores em 2018.

Scarpa tem apenas 23 anos e foi revelado pelo Fluminense em 2014. Não conseguiu se firmar de cara, foi emprestado para o Red Bull Brasil, depois voltou para o Tricolor sem muitas expectativas. Mas aos poucos foi conquistando seu espaço, e hoje é um dos meias mais importantes do futebol brasileiro.

Scarpa pode pintar no Cruzeiro