Hotel cobra youtuber por mídia espontânea após polêmica


Uma Youtuber inglesade 22 anos de idade, Elle Darby, sugeriu uma permuta ao diretor de um hotel em Dublin. Ela e seu namorada ficariam hospedados no hotelpor 5 dias e ela divulgaria um vídeo em suas redes sociais, que têm mais de 90 mil seguidores. A resposta ao e-mail veio de forma pública no Facebook da jovem e ela se disse exposta ao receber a seguinte mensagem:

“Querida influenciadora. Obrigado por sua mensagem em busca de hospedagem gratuita em troca de publicidade. É necessário ter bolas para enviar um e-mail como esse, mas não muito respeito próprio e dignidade. Se lhe permitisse dormir aqui em troca de sair em um vídeo, quem iria pagar as pessoas que cuidam de você? Talvez eu devesse dizer a meu pessoal que apareçam no seu vídeo em vez de pagar pelo trabalho que fazem enquanto você estiver aqui” ironizou. “Meus melhores cumprimentos, mas a resposta é não.”

Depois do ocorrido o Hotel Charleville Lodge baniu todos os bloggers, e um novo capítulo da história se escreve.

O hotel emitiu uma falsa nota cobrando por toda exposição espontânea do estabelecimento, pois ela publicou um vídeo em seu canal falando sobre o local e todo o ocorrido. O post diz o seguinte sobre a descrição do serviço: “A provisão de recursos em 114 artigos em 20 países com um alcance potencial de 450 milhões de pessoas”