A história por trás da foto deste cachorro “assassino” na prisão vai tocar seu coração


Lendas contam que um cachorro foi preso e condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos. A pena teria sido cumprida na Penitenciária de Eastern State, construída na Pensilvânia, que demorou cerca de sete anos para ser construída. Lá estavam aprisionados criminosos de maior periculosidade, como ladrões de banco muito famosos no país. E os motivos que teriam levado Pep à prisão são comoventes.

De acordo com o que se conta, Pep era um Labrador de cor preta. Ele fora condenado á prisão em 12 de agosto de 1924. O “crime” teria sido o assassinado o gato de grande estima da esposa do governador de seu estado, Gifford Pinchot. Ele, com certeza, utilizou de toda sua influência e poder para condenar o animal.

O animal era muito ativo e brincalhão, ele estava longe de ser agressivo e ter instinto assassino. Mas ainda assim foi levado à prisão, chegando a ser fotografado ao lado dos prisioneiros humanos mais perigosos.

O mais triste é que Pinchot era o tutor de Pep. ele havia sido dado ao governador de presente por um sobrinho de sua esposa. Por muito tempo o animal foi tratado como verdadeiro membro da família. Mas seu comportamento, não era condizente com o que seus donos esperavam.

Pep era muito agitado, gostava de morder e arranhar a mobília da casa. Ele acabou estragando muitos móveis e deixando seu dono aflito. Para se desfazer do animal sem precisar sacrificá-lo, Pinchot teve uma inspiração. Em uma viagem, conheceu um projeto de usar cães para melhorar o humor dos presos nas penitenciárias. Foi a ideia perfeita naquele momento.

 

O cão for, então levado à prisão onde passou o restante de seus dias. isto resolveu dois problemas de uma só vez. Os presos o adotaram e ele ajudou muitos deles a lidar com a difícil realidade da vida na prisão. Diz-se que Pep pode ter sido transferido ainda para outra unidade prisional, mas não há comprovação disso.

A dúvida que resta é: Como as pessoas alimentaram por tanto tempo a história de que ele havia atacado o gato e fora apreso? A resposta é que pode ter sida apenas uma boa jogada de marketig. Um jornalista criou a falsa notícia a fim de atrair leitores para uma história fictícia.

Fato é que Pep cumpriu sua missão na Terra, o que nos faz questionar a nossa? Você já se questionou o motivo de sua existência? Talvez esta história te ajude a avaliar sua vida. o que acha?

Veja também: