A história desse casal é uma verdadeira lição de amor e compaixão


Algumas pessoas nascem ou adquirem durante sua vida uma vontade insaciável de ajudar o próximo. é devido a esses desejos, vontades e interesses que existem as instituições sociais, as ONG’s e tantos trabalhos voluntários. Foram estes sentimentos que tomara o casal Camille e Mike e os motivaram a fazer algo incrível por pessoas que nunca sonharam em conhecer, mas que hoje fazem parte de suas vidas.

O casal americano vive na Geórgia, onde se conheceram. Os dois se encontraram pela primeira vez em um hospital onde trabalhavam, ela como enfermeira e ele como médico pediatra. Ao casarem-se, Mike passou a conhecer os desejos de Camille de ajudar crianças deficientes que eram abandonadas pelos pais. Segundo ela, seu marido soube de sua vontade de fazer um lar para estas crianças e ele, sem hesitar, disse: “Eu quero seguir seu sonho.”

A primeira criança chegou na vida do casal no ano de 1986, e era só o começo de tudo. Em 40 anos foram 88 crianças que o casal acolheu. As crianças que lhes chegavam eram portadoras das mais diversas patologias. Algumas com Síndrome de Down, outras com autismo grave. Muitas delas tinha outros problemas mais graves e acabavam não sobrevivendo por muito tempo. Ao todo 32 não persistiram e vieram a falecer.

O casal dividia seus trabalhos sociais com a criação de seus 3 filhos biológicos. Eles passaram por uma série de dificuldades, mas conseguiam superar os obstáculos com muita persistência. Chegaram a perder a casa, quando um furação destruiu a residência, o que não foi suficiente para fazê-los desistir de seus projetos. Ergueram uma fundação chamada Sonho Possível para apoiar as crianças deficientes e suas famílias.

Atualmente o projeto é levado apenas por sua idealizadora, Camille, pois seu companheiro de jornada partiu no ano passado. Mike foi vítima de câncer e faleceu aos 73 anos de idade, deixando Camille viúva aos 68, na companhia de cerca de 20 crianças que ainda vivem com ela.

 

Veja também: