Essa vovó que foi casada com o amor da sua vida ensina como fazer a relação durar para sempre 


O amor se trata de um sentimento afetivo no qual envolvem duas pessoas, famílias, filhos, amigos, e etc. Essa definição pode variar de acordo com cada ser, pois envolvem várias situações na vida delas, tem gente que pode sentir esse tipo de sensação por um objeto, ou qualquer outra coisa, isso depende do significado que tem, cada um sabe o que sente dentro de si, e por isso existem várias maneiras de cultivar um sentimento tão bonito.

Existem pessoas mais intensas, outras mais tranquilas, mas isso não significa que não seja capaz de amar, cada um se expressa da maneira que mais se sente confortável, o amor em si é complicado de existir uma única definição, por tanto, para cada ser humano pode significar uma coisa diferente. Saber cultivá-lo é uma das dúvidas mais recorrentes entre os casais, sabemos que um relacionamento precisa de muita dedicação, e muitas vezes o amor passa a ser cobrado por um dos dois. Muitas dúvidas são levantadas como, “Será que vai durar”? Conheça agora a história vovó que foi casada a vida inteira com o amor de sua vida e ensina como fazer a relação de muito tempo durar pra sempre.


O tempo é o medo mais temido por muitas pessoas, e no relacionamento não é diferente, tudo acaba no cotidiano, um youtuber chamado Lucas Corrêa em seu canal Filho de Capitu, compartilhou a história de sua avó que foi casada a vida inteira com um mesmo homem, segundo ele, sua avó conheceu o amor de sua vida quando tinha apenas 12 anos de idade, “ela tinha 12 e ele 17, começaram a trabalhar juntos em uma plantação na fazenda, para conseguir a comida de todos os dias”.

O neto dela afirmou que os dois eram inseparáveis, tinham muita sintonia juntos, e nunca brigaram por qualquer besteira, tiveram 8 filhos e 21 netos, o garoto relata que a única forma que fez os dois se separarem foi a morte, caso contrário teriam durado até muito velhinhos, “foram casados a exatamente 35 anos”. Então resolveu dar algumas dicas para os casais que estão passando por situações cotidianas, e para aquelas pessoas que estão iniciando sua fase a dois.

O respeito, é a parte fundamental na relação, por mais que duas pessoas pensem de formas diferentes sobre as coisas, é necessário respeitar a opinião do outro e cuidar para não magoar o outro. A leveza na relação também é algo que precisa fazer parte da vida do casal, a cobrança pode gerar conflitos, no qual o envolvimento dos dois acaba se desgastando.

Segundo uma terapeuta chamada Ana Paula Cavalcante Pinto, é importante separar um tempo dos dias corridos para viajar e fazer um passeio sozinhos, ou sair um pouco da rotina, “Um tempinho para curtir um ao outro”, isso ajuda a equilibrar o relacionamento.

Veja também: