“O Outro Lado Do Paraíso”: Adriana (Finalmente) Reconhece Sua Mãe


A culpa pela morte de Laerte está decaindo sobre Duda e ela está sendo acusada. Apesar de tentar descobrir sua verdadeira identidade, Adriana ainda não encontrou provas ou pistas. Duda ão faz a menor ideia de que Adriana é sua filha. Ela abandonou a filha ainda criança temendo as ameaças de Natanael, pai de Henrique e seu ex-sogro, que ameaçava mandá-la para a prisão.

Duda temia ser presa anos atrás e envergonhar a filha. Mas acabou indo parar na cadeia acusada de assassinato anos depois de abandonar a criança. agora, frente à frente, elas estão prestes a descobrir toda a verdade.

Adriana sente uma empatia muito forte por sua cliente, muito diferente de tudo o que já sentiu por qualquer outro acusado que defendeu. Ela já chegou a encher os olhos de lágrimas pela situação de Duda. Mas ela vai descobrir finalmente o porquê destas sensações.

As duas irão descobrir que são mãe e filha ainda antes de entrar para iniciar a sessã. Mas a revelação de fato se dará quando Natanael, Henrique e Jô entrarem no tribunal e Duda abrir o jogo, contando toda a verdade.

A primeira reação de Adriana será negativa. Ela acusará Duda de tê-la abandonado, sem conhecer o real motivo do acontecido. “Amar? Eu tenho mágoa. Talvez ódio. Ela não tinha o direito de me abandonar todos esses anos. Deixar uma filha crescer sozinha, em nome de seu próprio medo de ser presa?”, dirá ela.

Natanael quer que a neta continue com esse pensamento, mas Clara tenta interferir e ajudar dizendo: “Quando foi presa, ainda no hospital, ela pediu para Leandra entregar essa boneca ao Renato. Pediu que a boneca fosse entregue a mim. Ela quis salvar a boneca porque era o único laço que restava com você. Sua filha. Ela nunca deixou de amá-la, Adriana. Nunca”.

Mas a advogada não vai ceder e permanecerá magoada. O clima fica tenso e piora depois da morte de Natanael. Adriana dirá que Duda é a responsável.