7 leis mais bizarras que existem na Rússia 


Cada país tem sua peculiaridade diferente, a Rússia é um país muito respeitado, possui grandes nomes da literatura mundial, uma nação de grande porte que gosta de valorizar os bons costumes. Tem suas leis específicas, no qual pode ser até um pouco bizarra em comparação com os de alguns países mais conhecidos. Conheça as 7 leis mais bizarras que existem na Rússia; 

1 – É proibido para os americanos, adotarem crianças russas. 

A lei foi declarada em 2012 quando o presidente Russo proibiu os americanos de adotarem as crianças do país.

2 – O funcionamento de serviços on-line sem servidores locais

A regra do pais é com o intuito de evitar a pirataria, em que os recursos de servidores on-line podem facilitar o acesso a espionagens nas contas das pessoas russas, as redes sociais são armazenados em nuvens como o Google Drive entre outros.


3 – É proibido gestos, e atos obscenos em público

Falar uma palavra considerada obscena pode ser comum em alguns países, porém na Rússia, qualquer tipo de expressão nesse contexto é considerado uma quebra de lei do país, como por exemplo, “mostrar o dedo”, na televisão, em praças, e em situações informais, a pessoa pode ser denunciada por outra que chegar a presenciar esse tipo de ação.

4 – Proibido utilizar Bitcoins

Essa logo, ou o rublo é proibido usar de qualquer outra utilidade no país, a regra do governo serve para evitar que a lavagem de dinheiro, e o terrorismo de finanças.

5 – Carros sujos

As pessoas podem levar multas caso deixe seus carros sujos no país, Chelyabinsk, é uma cidade do país que mais possuem carros limpos e impecáveis da região.

6 – É proibido falar sobre diversidade de gênero

Um país bastante tradicional, onde a população é proibida a comentar sobre as diversidades de gênero na frente de menores de idade, devido aos seus costumes não enaltecem esse tipo de público LGBT, por tanto comentar principalmente de frente de crianças é um crime.

7 – Proibir a violência contra a mulher

No país só é considerado uma violência, caso os maus tratos levem a mulher para um hospital, ou até mesmo comprometa sua vida, só dessa forma o homem será punido, do contrário a pessoa não responderá a nenhum crime. Enquanto alguns países lutam para ajudar as mulheres contra violência doméstica, entre outros, a Rússia é bem mais restrita em relação a esse tipo de ação, por tanto, a lei é clara, é proibido proibir a violência contra a mulher.

Veja também: