Aluno pede nota e professora promete 10 se Chico Buarque a seguir no Instagram


Após um aluno pedir uma “ajudinha” na prova, uma professora de João Pessoa prometeu, na segunda-feira (27), uma nota 10 caso o ídolo Chico Buarque a seguisse de volta no Instagram. Em um recado no fim da prova, o estudante, que precisava tirar nota 5 para passar, pediu a aprovação “pelo amor que a senhora tem a Chico Buarque”.

Ana Paula Carvalho é professora de interpretação textual do 3º ano do ensino médio em uma escola da capital. A professora disse que o aluno Ícaro Oliveira, de 16 anos, acabou tirando 6,7 na prova e garantiu que foi sem a “ajudinha”.

Ele contou que acabou apelando para o amor dela por Chico porque geralmente fica em dúvida entre duas questões na prova de Ana Paula e acaba marcando a errada. “Se eu não tirasse pelo menos 5 nessa recuperação eu ia para a (prova) final”, falou.

Natural de Sapé, cidade na região da Mata Paraibana, Ana Paula, hoje com 35 anos, conta que ouve Chico Buarque desde muito cedo. “‘Mainha’ ouvia, ‘painho’ ouvia, meus avós também”, disse. Ela conta que esse seu amor pelo carioca já rendeu muitas brincadeiras que fazem com ela, além dessa do aluno.

“Todo ano apresento ele nas salas de todas as escolas que dou aula. A poética de Chico Buarque é objeto de conhecimento de Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Tem cinco anos que ele é citado [no exame]”, contou Ana Paula. Ela disse que até mostrou o pedido de “ajudinha” do aluno à coordenadora da escola e ambas começaram a rir.

Das peças que já pregaram nela, Ana conta que uma vez estava esperando o ônibus após um dia de trabalho e recebeu uma ligação do então namorado em que ele contava uma história que a enfureceu.

“Ele começou a dizer que estava na casa de um primo de Chico que mora em João Pessoa, que tinha passado a tarde ouvindo histórias dele e ouvindo a discografia”, contou. A professora disse que começou a brigar aos gritos com o namorado pelo telefone, para só depois ele desmentir a história toda.

Veja também: