7 coisas que você deve pensar milhões de vezes antes de querer casar


Se você é dessas mulheres que acredita que nasceu pra casar, você não está sozinha. Muitas mulheres sonham desde novas com este dia. Sonham com o vestido perfeito, com a festa, os convidados, a lua de mel… Sem dúvidas elas querem encontrar o homeme que um dia as levará ao altar. Mas quando se chega a idade adulta, é necessário deixar um pouco da fantasia de lado e pensar na parte prética da união.

O casamento não é a festa, mas o que vem depois dela. Não é o vestido ou o buquê, mas o que você será quando tudo isso sair de cena. Antes de tomar esta decisão, leia esta matéria e avalie estes sete itens.

1. Não estará mais sozinho.

É importante que você saiba que seu companheiro ou companheira estará lá constantemente. Diferente do namoro ou noivado, as despedidas se tornarão cada vez mais raras, no máximo uma viagem à trabalho ou um fim de semana que você passará na casa de sua família sem ele(a). Isso pode parecer muito bom, e de fato não é ruim, mas é necessário estar preparado para abrir mão de uma vida sozinha.

2. Divisão do dinheiro.

Está acostumado a usar seu dinheiro consigo mesmo, certo!? Prepare-se para dividí-lo! Seus interesses serão compartilhados com os de uma outra pessoa, os gastos com mantimentos e boletos vai aumentar consideravelmente. Isto não é algo que deva lhe desencorajar, mas lhe fazer refletir sobre sua disponibilidade para isto. Não haverá mais um dinheiro seu ou dele(a), tudo será de ambos. Isto faz parte e é necessário, afinal de contas o casamento é também uma sociedade.

3. A cara inchada

 

É muito bom encontrar a pessoa que você ama e admirar sua beleza. Afinal de contas, quando amamos alguém, ainda que lhe falte um pouco de beleza, a achamos linda! O casamento colocará isto à prova. Vocês acordarão um ao lado do outro com o rosto inchado, um hálito desagradável. Você acompanhará todo o processo até que a pessoa fique apresentável. Talvez isso não seja algo tão romântico, por isso avalie esta questão também.

4. Participar dos momentos mais íntimos do outro.

Temos necessidades fisiológicas, todos nós. Mas conviver com a realidade das necessidades alheia podem ser um pouco difícil. Vocês sentirão o belo aroma dele(a) usando o banheiro, ou até compartilhará este momento com ele(a). Mesmo que você não case hoje, um dia vai dividir estes momentos, portanto não é motivo para desistir, mas para se preparar bem antes de subir ao altar.

5. A acomodação.

Quando o casal se casa, normalmente ainda estão apaixonados e fazem programas juntos. Saem para lugares que gostam, acompanhem um ao outro nas confraternizações, vão a lugares românticos para ter uma noite a sós… Quando casam prometem que permanecerão com esta rotina movimentada e animada, mas isso não acontecerá. Haverá muito trabalho e o tempo livre vai ficar reservado para descansar. As saídas diminuem, afinal já estarão juntos em casa. os programas serão trocados por um filminho com pipoca, no máximo. Mas isso não é algo ruim, afinal estarão juntos.

6. Intimidade exagerada

Algumas coisas no dia a dia nos fazem querer ficar sozinhos. Alguns conflitos queremos guardar só para nós, mas não é possível. O outro estará sempre ali, ao nosso lado acompanhando cada passo, cada sensação, cada acontecimento. O mais complicado é ter que dividir até mesmo o que não se deseja, porque a outra pessoa vai cobrar isso de você.

7. Documentação

Talvez a parte que muita gente não lembre, há uma série de documentação a ser providenciada. E se ela for passar a usar o sobrenome do marido então, ainda mais papelada. Então prepare-se para uma enorme burocracia!

Veja também:

Veja também: