7 coisas que as pessoas antigas faziam que seriam totalmente estranhas hoje 


Os costumes de uma população está relacionada ao tempo em que estão inseridos, e com o passar dos anos e as novas tecnologias, várias mudanças foram se tornando necessárias, no qual algumas peculiaridades podem chamar a atenção de diversas pessoas por serem extremamente estranhas. Conheça as 7 coisas que as pessoas antigas faziam que seriam totalmente estranhas hoje;

1 – Tingir cabelos

As mulheres costumavam pintar os cabelos com enxofre e chumbo, porém o mal uso de diversas substâncias causavam diversos problemas em relação a saúde dos fios, por tanto os estragos eram presente à população grega e romana. Os elementos eram os mais variados, seja produtos químicos permanentes, até soluções de vegetais.

2 – Implantes

Eram mais usados pelas mulheres para melhorar as aparências e as imagens das mulheres, elas colocavam vários produtos caseiros com o intuito de que os seios ficarem maiores, por tanto alguns procedimentos estéticos como bolas de vidro borracha moída entre outros, os médicos da época realizavam a cirurgia mamária e nela fazias os preenchimentos.



3 – Tratamentos

Principalmente aqueles tratamentos médicos no qual utilizavam de excrementos de animais para curar algumas doenças recorrentes da época, como por exemplo na Grécia antiga, eles usavam esterco de crocodilo como métodos anticoncepcional, entre outros diversos métodos para tratar problemas de saúde.

4 – Rituais macabros 

Segundo os médicos o ritual servia para tratar convulsões e até mesmo dores de cabeças, no entanto eles achavam que esses sintomas e os mais outros causados na cabeça eram provocados por espíritos malignos. Mesmo com rituais tão invasivos alguns pacientes sobreviveram a alguns tratamentos realizados.

5 – Hábitos curiosos

Principalmente aqueles realizados em público, nos funerais eram realizados algumas contratações estranhas como chamar mulheres profissionais para chorar naquele momento, pois as que eram da família não podiam realizar esse tipo de atitude, no entanto, com o passar dos anos isso passou a ser cada vez menos recorrente, até porque reações como gritos, arranhões, e puxados de cabelos eram realizados por essas mulheres no qual não correspondia a aquela determinada morte, ou seja, uma mais tranquila.

6 – Alho

Os alhos eram usados como métodos para testar a gravidez, por tanto eles pegavam um dente e colocava dentro da região intima da mulher, no dia seguinte cheirava a respiração da mulher, se estivesse com o odor do alimento ela estaria grávida, esse é um método extremamente errado, comparado com os dias atuais.

7 – Lavatórios públicos 

Uma situação de menos privacidade possível, muitos banheiros tinhas buchas e água para que as pessoas realizassem sua limpeza. Eles eram usados por cerca de 95 % da população Romana.