5 das armas mais bizarras usadas na Segunda Guerra Mundial 


A Segunda Guerra Mundial foi um dos acontecimentos mais marcantes na história da humanidade, onde várias vidas foram tiradas, familiais destruídas, e gerações traumatizadas, também foi quando as novas tecnologias vieram a surgir na população, com ela, veio os armamentos e vários outros objetos antes jamais usados, os seres humanos naquela época criavam um pouco de tudo para que as explosões em território inimigo funcionassem. Por tanto, conheça as 5 armas mais bizarras usadas na Segunda Guerra Mundial; 

1 – Cachorro-bomba

Por incrível que pareça, os soldados alemães não conseguiam avançar diante da União Soviética, por isso eles treinavam cachorro carregados de bomba para explodir os carros tanques. Por mais que o treinamento fosse intenso, nas trincheiras os soldados praticavam tais atos, porém alguns animais acabavam voltando para sua base de onde saiam, matando os próprios soldados.


2 – Spray de peido

Mais conhecido como “quem? eu?”, era um tipo de substancia que cheirava a estrume criado por soldados franceses com o intuito de desmoralizar soldados alemães.  Com o tempo a rivalidade entre esses povos foram aumentando e essa arma passou a ser usada com mais frequência como espécie de bomba de fedor, altamente insuportável.

3 – Canhão de vento

A criatividade daquela nação alemã, e várias outras não pararam por ai, criaram um canhão de vendo, que era uma arma que liberava uma espécie de vendo altamente potente, derrubaria qualquer avião que chegasse a uma determinada altitude plana, essa arma poderia destruir qualquer coisa que passasse próximo ao jato forte, porém nunca chegou de fato a ser usada, seus criadores pararam com os experimentos e abandonaram sua criação.

4 – Morcegos-bomba

Acredite! a criatividade na Segunda Guerra Mundial foi altamente bizarra, A ideia era dos americanos usarem contra seus rivais, pegar esses animais amarrar em sua pata uma espécie de substancia que explode para combater tropas japonesas, o intuito era destruir prédios militares dos rivais, porém os seus criadores tiveram um acidente em um de seus laboratórios e o plano acabou ficando de lado. Até porque os avanços nessa época, de usar material radioativo, estava bem próximo, por tanto foram substituídos, os morcegos, por outros experimentos.

5 – Okha bomba pilotada

A nação japonesa usava seus aviões como armas com intuito de destruir o inimigo, no qual jogavam seus aviões para o alvo do inimigo, cientistas japoneses desenvolveram uma espécie de bomba pilotada, em que era guiada por um soldado atingindo o inimigo. Suas performances foram de grande eficácia se levarmos em consideração o intuito do tipo de armamento, na época os próprios soldados já eram kamikazes, que carregavam bombas em seus próprios corpos para abater o rival.

Veja também: