5 coisas ridículas que você provavelmente acredita sobre o islã


Muçulmano é todo o indivíduo que adere ao Islã, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de profeta Maomé, que teria recebido revelações do Arcanjo Gabriel. Muitas pessoas tem muitos preconceitos sobre essa religião, mas muitas dessas opiniões a respeito dessa religião não correspondem a verdade.
Por isso separamos 5 coisas, que você talvez você já tenha escutado sobre essa religião, mas não são verdades.
Confira!

1 – Muçulmana é obrigada a usar burca

Mulheres usando burca em apenas alguns países, como Irã e Arábia Saudita, pois nesses lugares as leis exigem que usem a burca. Mas, essa lei serve apenas para 5% dos muçulmanos de todo o planeta Terra. Portanto, existem muçulmanos em diversos países de todo o mundo, mas não é obrigatório da religião islã, apenas é um costume exigido em apenas algumas regiões.

2 – Muçulmanos e árabes são a mesma coisa

Não,existem muçulmanos em diversos países, apenas 20% da população muçulmana mundial é árabe ou do norte da África. Islã é uma religião. Muçulmanos são os seguidores do Islã. Já os árabes são uma comunidade linguística e cultural, cerca de 12 milhões de árabes são cristãos e centenas deles são judeus.

3 – Islamismo é uma religião violenta

Os muçulmanos não são sanguinários, mas como todas as religiões existem pessoas boas e pessoas más, existem alguns grupos de rebeldes como Al-Qaeda e Hamas, que seguem a religião do islamismo, devido a isso é vista como uma religião violenta, mas estes grupos são de radicais islâmicos interpretam o jihad como querem, e o usam para justificar seus ataques e erros.
Maomé foi um líder religioso, político e militar árabe, ele foi o último profeta do Deus de Abraão. Ele seguia um código de conduta distinto entre os guerreiros islâmicos, que incluía não ter mortes de mulheres, crianças ou inocentes, não matar gado ou outros animais, nem queimar ou destruir árvores e pomares. Portanto como pode ver não seguem uma ideologia de más ideias.

4 – O Islã está preso a Idade das Trevas

A expressão Idade das Trevas, que se referia à Idade Média utilizada no passado, pois foi um período de pouco desenvolvimento cultural, tendo a cultura totalmente controlada pela Igreja Católica.
Alguns estereótipos negativos sobre o Islamismo, devem cair por terra, pois segundo uma pesquisa feita nos EUA, cerca de 45% dos muçulmanos americanos acreditam que evolução é a melhor explicação para a origem da vida humana na Terra. Sendo que apenas 24% dos cristãos acreditam nessa teoria. Foram os muçulmanos que inventaram a álgebra, também tiveram progressos na geografia, nas artes, arquitetura, filosofia, desenvolvimento urbano e medicina.

5 – Muçulmanos não acreditam na existência de Jesus Cristo

Sim eles acreditam em Jesus Cristo, mas não como os cristãos. Na concepção do islã, Jesus não tinha nenhuma divindade, ele não é considerado filho de Deus, mas consideram o nascimento de Jesus um grande milagre e um sinal do poder. No islamismo, Jesus foi um mensageiro enviado por Deus, para orientar seu povo e fazer o povo adorar um Deus único, como criador de tudo e de todos. Eles não acreditam no conceito de trindade, onde Deus existiria como três pessoas separadas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Veja também: